Polícia  apreende drogas, arma de fogo e prende suspeitos em Catolé do Rocha e São Bento

28 mar

Foto: divulgação Secom-PB

Em operação policial denominada Sertão Integrado, iniciada nessa quarta-feira (27) e concluída na manhã desta quinta-feira (28), as Polícia Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros Militar realizaram ações que resultaram na prisão de cinco suspeitos de crimes e no cumprimento de três mandados de prisão, além da apreensão de entorpecentes e de uma arma de fogo. A operação, que teve o objetivo de combater os homicídios, tráfico de drogas e organizações criminosas deu cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão.

Um homem de 28 anos foi preso no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha. Na residência do suspeito foram encontradas porções de substância semelhante à cocaína, sacos usados para embalar drogas, caderno com anotações referentes a dívidas com tráfico, seis aparelhos celulares e uma quantia de dinheiro. Em outra residência, no loteamento São Paulo, foram encontrados um revólver calibre 38 com dez munições e uma balança de precisão. Um suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Entre as três pessoas detidas em cumprimento a mandados de prisão, um era foragido da Justiça do Rio Grande do Norte e foi detido na tarde da quarta-feira, e outros dois foram localizados e presos na manhã desta quinta-feira, sendo um em Catolé do Rocha e outro no município de São Bento (foragido).

Para o delegado seccional da área que engloba o município de Catolé do Rocha, Sylvio Rabello, o principal objetivo da operação é deter determinadas pessoas que são integrantes de grupos criminosos e vêm praticando a rivalidade com os outros grupos criminosos. “Nós pedimos entre 15 e 20 mandados de busca e apreensão. No amanhecer de hoje, a Polícia Civil e Militar saímos para cumprir os mandados. Seis pessoas foram recolhidas, entre elas por mandados de prisão”, relatou o delegado.

O major Esaú de Lucena, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, avalia que a operação teve um resultado positivo. “Conseguimos tirar de circulação alguns indivíduos que vinham praticando delitos na região. E estamos dando continuidade ao trabalho preventivo e repressivo qualificadamente, com a integração de todas as forças no combate à criminalidade na região”, ressaltou o major.

Outros três suspeitos foram detidos ainda durante a operação. Um deles foi preso pelo crime de furto, outro foi detido ao ser flagrado de posse de substância semelhante à maconha, e um terceiro foi detido pelo crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização de órgão competente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: