Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa repercute nacionalmente

29 nov

 

concerto

Músicos se apresentam em igrejas históricas da capital. Foto: Divulgação.

O Festival Internacional de Música Clássica, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), está em sua 6° edição, e obteve repercussão em nível nacional, através da transmissão, via Tv Cultura, dos concertos realizados na quarta-feira (28), nas igrejas do Carmo e de São Francisco.

De acordo com o diretor geral da emissora, José Roberto Walker, o objetivo da captação é compor um documentário audiovisual, que vai ser exibido em fevereiro do próximo ano para mostrar ao Brasil a relação que João Pessoa tem com a música clássica. Nesse contexto, ele ressalta que o Festival Internacional de Música Clássica está na condição dos mais importantes do País, e destaca que o projeto Ação Social Pela Música (ASPM), colocado em prática pela PMJP, é uma iniciativa louvável.

A programação noturna do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa reserva um concerto com repertório de clássicos do erudito, e outro dedicado ao tango, principalmente, das composições do argentino Astor Piazzola. As apresentações acontecem na Igreja do Carmo, às 18h, e na Igreja de São Francisco, às 20h, no Centro Histórico da Capital, reunindo músicos de sete países.

A programação completa e todas as informações do evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), estão disponíveis no site: http://musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: